sábado, 28 de janeiro de 2012

Todas as formas são simples ...




Lágrimas escorrem pelo meu rosto...
As que escaparam do pranto interno...
Transbordando a tristeza...
Gritando o que pertence a minha saudade...

Poderia aqui...
Reclamar da vida...

Mas não...
Não posso...
Tudo faz parte dela...

Eu queria ser um peixe...
Eu queria ser um pássaro...

Para nadar e voar...
Sem cruzar estradas...
Sem dobrar esquinas...
Sem precisar pensar...
Sem necessitar...

Só planar pela vida sem querer...
Sem lembrar...
Sem muito sentir...

Eu queria ser um grão de areia...
Admirada por uma estrela...
Saberia que um dia seria feliz no mar...

Eu queria ser o orvalho...
Que faz felizes as flores...

Eu queria a renuncia deste silêncio...
Que sei ...
Vai nos matar...

O silêncio de escutar...
A linguagem reprimida...
Pelo medo de falar...

Poderosas forças criam cegueiras...
Não enxergamos o que realmente...
Necessitamos...

Mostramo-nos...
Oferecemo-nos...
Repedidas vezes...

Mas...

Como nos descobrirmos nesta completa revelação?
Com tantos obstáculos que não se dissolvem...

Que forças são estas tão poderosas?
Que agem continuamente manipulando o destino...

Que amor é este que consome tanto a minha vida?
Que me faz estar em outros planos...

Que sacrifício ou renuncia tenho que fazer?
Para que este amor possa acontecer...

Por que lutamos para nos esconder?
Sabemos o que nossos corações querem...

Somos ricos em designações...
Nos nossos corações existe o ato de falar...
Mas...
Exprimimos só com expressões...

Incluímos todas as nossas emoções...
Carregadas de sensibilidades...
Que só nós sabemos...

Vamos dar atenção a nós...
Aos nossos corações...

Vamos dar atenção aos nossos desejos...
Sem esquecermo-nos das nossas realidades...
Das nossas diferenças...
Das nossas igualdades...

O material...
Nada importa...
Nada eu levo...
Nada você leva...

O importante é...
O que possamos ser de melhor...
Como ser...
Como companheiros...

Não sou bela como antes...
Mas todas as formas são simples e nobres...
Muito importantes...
Quando existe AMOR!!!

Nenhum comentário: